sábado, 19 de março de 2011

Sabonetes e Sabão em Pó em Pedra



Olá Pessoas!

Hoje é sábado. Para quem mora sozinho, e não tem secretária do lar (aliás, hoje em dia a gente anda tão politicamente correto), um dia do final de semana é dia da faxina.

Aliás, uma das coisas que eu aprendi bem no começo quando fui morar sozinho é que todo dia é o seu dia de lavar a louça. Na minha antiga ainda tinha aquela negociação, do tipo eu esquento a comida e você lava os pratos. Ou então, aquelas brigas clássicas: hoje é o seu dia, pode sair do computador e ir lavar a louça. Enfim... quando você mora sozinho, já era. Todo dia é o seu dia de ser dá mal nos afazeres domésticos.... já estou perdendo o foco....

Hoje eu estava refletindo limpando a casa (e continuo), pois eu também percebi que quando a casa está limpa, sou eu que não tenho nada para fazer....

Voltando ao assunto... estava pensando nos sabonetes. Eu tenho certeza que a indústria de limpeza faz questão de fazer a fórmula do sabonete na medida exata para você usar somente uma parte. Daí ele fica pequeno demais de mole (soou mal essa frase). Daí você fica com um monte de pedacinhos de sabonete no banheiro. Sem contar que os sabonetes se repelem. Sério mesmo. Você vai levar uns 5 banho para realmente fazer a fusão nuclear de um sabonete com outro. Por isso sabonete de verdade é Febo. Não sei se você conhece, mas Febo é feito em uma indústria de cimento. Esse Febo da foto, por exemplo, eu o tenho desde que me mudei. E eu não consegui passar nem da fase 1 de utilização. Se alguém tiver um sabonete Febo no final da sua vida útil, please, me mande. Se um Febo cair das suas mãos durante o banho em cima do seu pé, você sai mancando do banho. Ele é tipo a única arma branca cheirosa do planeta.

Caramba, como eu penso coisas sem importância. Vou terminar o post senão vou compilar meus posts e publicar o manual da inutilidade pública.

Só mais uma coisa. Porque eles fazem a abertura do sabão em pó tão mal feita. Sério mesmo. Primeiro que o lugar para você abrir nunca abre corretamente. Ele sempre estraga. Outra coisa é que o sabão em pó não é bem em pó. Ficam uma pedras lá dentro, daí conseguir colocar sabão na máquina de lavar vira uma arte.

Enfim... eu fico feliz de utilizar minha inteligência para coisas realmente importantes.

Ciao!

2 comentários: